terça-feira, 24 de março de 2009

Através de um espelho escurecido

Através dos nossos sentidos, podemos avaliar o mundo em que vivemos e expressar através da nossa voz, dos nossos olhos e da maneira como nos comportamos, nossa opinião a respeito do que absorvemos ao nosso entorno. Mesmo que esses 'apontamentos' sejam deturpados pela nossa percepção exagerada, entregamos aos outros nossa verdadeira face, mesmo que esta verdadeira face seja um personagem plástico.
No entanto, quem somos nós, para julgar os outros por aquilo que fazem? Enfim. A percepção do mundo é um espelho escurecido, no qual se reflete apenas aquilo que desejamos realmente ver, e isso também inclui o que realmente somos.
Uma marionete, não é aquilo que se deixa controlar, mas aquilo que não sabe onde se encaixa, um aquilo que não se enxerga e se torna alheio ao mundo em que vive, eis que seu livre arbítrio se resume então a uma repetição de coisas ensaiadas e teatralizadas... O ser fake e ignorante, de si mesmo. Este refúgio, pretende trazer a percepção, mesmo que escurecida do ser humano, para ser discutida e então poder se tornar algo maior do que meramente uma sombra.

3 comentários:

  1. sabe a uns anos atras eu tive um pensamento parecido...por um motivo pessoal...mas sera mesmo que só vemos o que queremos? as vezes a verdade ta bem na frente mesmo e por algum motivo não a vemos...isso não que dizer que não a queriamos ver...a sei la...eh bem confuso

    ResponderExcluir
  2. Parabeeeens Guuuh ! vc escreve muito bem !

    ResponderExcluir
  3. concordo com o boy. às vezes a gente tem a verdade na nossa frente, tipo uma verdade que vai nos fazer bem, mas a gente nao enxerga, por mais que queira ficar melhor.

    ResponderExcluir